Blog

Entenda como o suor nos pés pode ser evitado

Você tem desconforto devido à hiperidrose nos pés e não sabe como evitar o mau cheiro causado pelo suor? Para caminhar por aí com os pés secos e confortáveis, o primeiro passo é saber o que calçar, ainda mais com o verão se aproximando.

É um fato que o material usado na confecção do tênis pode interferir diretamente no suor dos pés. Por exemplo, um tênis apertado, somado à temperatura externa, pode virar uma verdadeira estufa. Então, opte sempre por calçados respiráveis e evite solas de borracha.

Os sapatos devem ser trocados regularmente, diariamente ou mesmo duas vezes por dia, se necessário. Atenção na escolha das meias. Use as de fibras naturais, especialmente de (mais…)


Veja dicas para encarar o calor sem se preocupar com o suor excessivo

Nos dias de calor intenso, um esforço extra é mais do que necessário para a manter a temperatura corporal normal. Esse trabalho é maior, principalmente, na primeira onda de calor do verão, considerando que o organismo não teve tempo para se adaptar às altas temperaturas.

Neste momento, parece que não podemos fazer nada para controlar a transpiração excessiva e o receio por possíveis situações embaraçosas é questão de tempo. Contudo, não é uma tarefa impossível contornar a hiperidrose nos dias mais quentes.

Tomar banho logo pela manhã é um bom começo. Caso a hiperidrose ataque ao decorrer do dia, encare uma ducha novamente para remover o excesso de suor. Atente-se ao sabonete que você usa. Os com ação antibacteriana são mais indicados para o cheiro causado pela transpiração. (mais…)


Produtos são verdadeiros aliados para curtir o verão longe da transpiração

A um mês do verão, algumas recomendações sobre maquiagens, hidratantes e cremes são de extrema importância para você controlar o suor excessivo. Hoje há várias opções de cosméticos que são verdadeiros aliados para controlar a transpiração durante as altas temperaturas.

O primeiro passo é deixar cremes e hidratantes com base oleosa fora da lista de cosméticos. Eles entopem os poros e, consequentemente, sufocam a pele. Para cuidar do rosto, os pós matificantes e o spray fixador são ótimos parceiros. Eles fornecem horas de composição intacta, evitam o aspecto de brilho e outros danos causados pelo suor.

O pó matificante, que pode ser encontrado solto ou compacto, precisa ser aplicado depois da base para prolongar a aparência opaca da pele. Já o protetor solar, fator importantíssimo no verão, deve ser passado antes de qualquer outra coisa. Se sua pele for oleosa, procure por protetores oil-free para mantê-la limpa e livre da oleosidade o dia todo. O spray fixador fica por último, após a maquiagem.

Felizmente, a gama de produtos existentes no mercado hoje em dia é muito variada. Para cada tipo de pele, existe uma opção. Se você acha que o blush não fixa bem, opte pelos cremosos, que têm melhor estabilidade. O mesmo para batons, que oferecem diversos tipos de acabamento.

O uso da água termal suaviza sua pele em regiões delicadas como o rosto, além de ser um produto que refresca a derme durante exercícios e ameniza a sensação de queimaduras solares.

Vale lembrar que é sempre importante consultar um dermatologista para indicar os dermocosméticos ideais. Se seus pés e mãos suam em excesso, evite cremes muito oleosos nestas regiões. Deixe o especialista recomendar a melhor opção para o seu corpo.

Contar com Perspirex também é sempre uma ótima opção para controlar a hiperidrose. Disponível nas versões roll-on, recomendada para axilas, e loção, indicada para mãos e pés, uma aplicação do antiperspirante pode durar em média de 3 a 5 dias. Importante destacar que o produto não pode ser utilizado no rosto, apenas nas áreas testadas.


Siga nossos conselhos e saiba como evitar a hiperidrose e o mau cheiro

Lidar com a transpiração excessiva é algo que afeta a qualidade de vida das pessoas e pode gerar constrangimentos mesmo em atividades mais simples. Obviamente, quem convive com a hiperidrose sempre busca um caminho para superar o problema, seja com um especialista ou através de um produto. Contudo, em alguns casos, basta seguir as dicas abaixo para viver longe do mau cheiro e do suor. Vamos lá!

Sabia que a roupa que você veste pode influenciar diretamente na transpiração? A escolha do tecido é crucial. Os de poliéster ou elastano, por exemplo, favorecem a transpiração excessiva e tornam a sensação de umidade maior, assim como os trajes feitos com fibras sintéticas – nylon, lycra, tactel, viscose, cetim.

Use roupas com tecidos confortáveis e não apertados. Lembre-se que o seu corpo precisa respirar. Para dias mais frios, opte por lã. É aconselhável evitar cores escuras. Elas atraem radiação solar e aumentam a sensação de calor.

(mais…)


Tenha Perspirex como aliado para superar certas situações constrangedoras

O medo é um verdadeiro rival do suor. A fobia e a adrenalina desencadeiam a atividade das glândulas sudoríparas. Isso ocorre porque o nervosismo contribui para o aumento da frequência cardíaca, deixando o corpo em tensão. No embalo da semana das Bruxas, separamos algumas situações que despertam medo e, consequentemente, resultam em transpiração excessiva.

Para algumas pessoas, voar é um dos piores pesadelos. Conhecida como aerofobia, esse medo é muito comum entre os viajantes. Em casos extremos, o pavor desencadeia em ataques de pânico, tonturas, vômito e sudorese intensa. No entanto, especialistas afirmam que, em poucas sessões terapêuticas, o problema pode ser superado. (mais…)


Antiperspirante sempre deve ser aplicado à noite

Com o aumento da temperatura nos últimos dias, sair para aproveitar o dia ao ar livre é sempre uma boa pedida. Contudo, encarar um período mais quente exige certos cuidados com a pele, especialmente para quem sofre de hiperidrose. Além do uso diário do protetor solar, as pessoas que convivem com o suor excessivo não devem aplicar o antiperspirante antes de se bronzear na praia, por exemplo.

(mais…)


Descubra coisas que você nem imaginava sobre o assunto

Você sabia que um engenheiro sueco criou uma máquina que transforma o suor em água potável? E que você pode transpirar 11 litros de suor em um dia quente? Já deu para perceber que tem muita coisa interessante sobre o suor, não é mesmo? Veja 10 curiosidades que você não sabia!
1 – Emite meio litro de líquido por dia
Um par de pés humanos tem 250.000 glândulas sudoríparas, o que representa a concentração mais elevada de todo nosso corpo.
2 – Esquerda ou direita: quem tem o cheiro mais forte?
O cheiro do suor da axila esquerda geralmente é mais forte do que (mais…)


57.960 casos de câncer de mama são esperados no Brasil neste ano

Celebrado anualmente, o movimento Outubro Rosa tem como objetivo estimular o envolvimento da população no controle do câncer de mama. A ação também promove a conscientização sobre a doença, além de contribuir para a redução da mortalidade. (mais…)


Veja as melhores dicas dos locais em que Perspirex está presente

Hoje é comemorado o dia Mundial do Turismo e nada mais justo do que fazer um blog em homenagem aos apaixonados por viagens. Escolhemos sete cidades incríveis de países em que Perspirex está presente. Vale a pena dar uma olhada nas nossas dicas abaixo.

Barcelona – Espanha

Dona de uma arquitetura única, Barcelona é uma cidade que acumula passeios imperdíveis. Para facilitar a sua vida, separamos algumas atrações que você não deve deixar de visitar: La Sagrada Família; Casa Milá; Bairro Gótico; Camp Nou; Casa Batlló…e por aí vai!

Cidade do México – México

Uma das maiores metrópoles do mundo, Cidade do México tem uma vida noturna pra lá de agitada e apresenta várias opções gastronômicas. Com umas das maiores malhas (mais…)


Fique por dentro das tendências de moda Primavera/Verão 2016

Chegou a estação do ano marcada por cores e flores. É na primavera que o clima começa a esquentar, a expectativa para o verão aumenta e a vida fica com uma atmosfera mais leve. O período também é perfeito para atividades ao ar livre.

A temperatura amena é uma ótima aliada para viajar, admirar a beleza das flores, fazer um piquenique, praticar esportes com os amigos, entre outras coisas. Porém, para quem sofre com o suor excessivo, essa época pode trazer alguns transtornos devido à mudança do clima.

Para curtir a estação mais charmosa do ano, não deixe de aplicar Perspirex, antiperspirante ideal para quem sofre de hiperidrose. (mais…)