Blog

Sapatos para evitar o suor

O suor excessivo te atrapalha na hora de escolher o que calçar?

Entenda como o suor nos pés pode ser evitado

Você tem desconforto devido à hiperidrose nos pés e não sabe como evitar o mau cheiro causado pelo suor? Para caminhar por aí com os pés secos e confortáveis, o primeiro passo é saber o que calçar, ainda mais com o verão se aproximando.

É um fato que o material usado na confecção do tênis pode interferir diretamente no suor dos pés. Por exemplo, um tênis apertado, somado à temperatura externa, pode virar uma verdadeira estufa. Então, opte sempre por calçados respiráveis e evite solas de borracha.

Os sapatos devem ser trocados regularmente, diariamente ou mesmo duas vezes por dia, se necessário. Atenção na escolha das meias. Use as de fibras naturais, especialmente de algodão – Nunca nylon ou poliéster, que impedem a ventilação dos pés.

Não é nenhum desafio encontrar, nas vitrines das lojas, a melhor opção para você calçar e combater a hiperidrose plantar. Os calçados de couro são ótimas opções e deixam os pés secos, além de serem resistentes à umidade. Eles também evitam que fungos e bactérias se proliferam entre os dedos.

Aproveite o verão para usar e abusar das sandálias. Com um enorme leque de opções, agradam mulheres e homens e podem ser usadas em qualquer ocasião. E, sempre que possível, ande descalço. Desta forma, os pés são ventilados naturalmente.

Disponíveis em diferentes materiais, sapatos que permitem contato com a água evitam o sufocamento dos calçados tradicionais. Eles também protegem os pés das pedras e das bactérias encontradas em praias.

Outra opção bastante indicada para combater a hiperidrose plantar é o uso de Perspirex Loção, um antiperspirante que fornece proteção de alta eficácia contra suor e odor para mãos e pés. Livre de perfumes, o produto é considerado um dos meios mais efetivos para tratar problemas de transpiração nas solas dos pés.

Compartilhe..
Tweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Share on LinkedIn