Blog

Evitar suor em dia quente

Saiba como controlar o suor nos dias mais quentes

Veja dicas para encarar o calor sem se preocupar com o suor excessivo

Nos dias de calor intenso, um esforço extra é mais do que necessário para a manter a temperatura corporal normal. Esse trabalho é maior, principalmente, na primeira onda de calor do verão, considerando que o organismo não teve tempo para se adaptar às altas temperaturas.

Neste momento, parece que não podemos fazer nada para controlar a transpiração excessiva e o receio por possíveis situações embaraçosas é questão de tempo. Contudo, não é uma tarefa impossível contornar a hiperidrose nos dias mais quentes.

Tomar banho logo pela manhã é um bom começo. Caso a hiperidrose ataque ao decorrer do dia, encare uma ducha novamente para remover o excesso de suor. Atente-se ao sabonete que você usa. Os com ação antibacteriana são mais indicados para o cheiro causado pela transpiração. Depois do banho, não deixe de se secar bem com uma toalha.

No verão, use roupas mais leves e largas. Algodão, linho e outras fibras naturais são bons aliados para combater o suor. Por outro lado, vestimentas sintéticas não permitem a circulação de ar e facilitam a transpiração. Nos pés, opte com sapatos respiráveis.

Comer de forma saudável também interfere no suor. Descarte alimentos picantes. Mostarda Dijon, pimenta Caiena ou tabasco, por exemplo, contêm uma substância chamada capsaicina, que, quando ingerida, ativa os receptores de dor e calor na epiderme. Já uma boa hidratação ajuda a manter a temperatura do corpo em bom nível para para evitar o aparecimento de suor.

A depilação é outro ponto de atenção. Os pelos nas axilas favorecem o acúmulo de suor, especialmente no verão por causa das altas temperaturas e da grande quantidade de umidade. Ao fazer o uso de Perspirex, lembre-se que é importante esperar 48 horas para voltar a utilizar o antiperspirante.Entenda melhor

Por fim, evite esforços durante as horas mais quentes do dia e, se tiver que encarar o sol, nunca se esqueça de passar protetor solar.

Compartilhe..
Tweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Share on LinkedIn