Blog

suor e maquiagem

Saiba como os cosméticos ajudam no controle ao suor excessivo

Produtos são verdadeiros aliados para curtir o verão longe da transpiração

A um mês do verão, algumas recomendações sobre maquiagens, hidratantes e cremes são de extrema importância para você controlar o suor excessivo. Hoje há várias opções de cosméticos que são verdadeiros aliados para controlar a transpiração durante as altas temperaturas.

O primeiro passo é deixar cremes e hidratantes com base oleosa fora da lista de cosméticos. Eles entopem os poros e, consequentemente, sufocam a pele. Para cuidar do rosto, os pós matificantes e o spray fixador são ótimos parceiros. Eles fornecem horas de composição intacta, evitam o aspecto de brilho e outros danos causados pelo suor.

O pó matificante, que pode ser encontrado solto ou compacto, precisa ser aplicado depois da base para prolongar a aparência opaca da pele. Já o protetor solar, fator importantíssimo no verão, deve ser passado antes de qualquer outra coisa. Se sua pele for oleosa, procure por protetores oil-free para mantê-la limpa e livre da oleosidade o dia todo. O spray fixador fica por último, após a maquiagem.

Felizmente, a gama de produtos existentes no mercado hoje em dia é muito variada. Para cada tipo de pele, existe uma opção. Se você acha que o blush não fixa bem, opte pelos cremosos, que têm melhor estabilidade. O mesmo para batons, que oferecem diversos tipos de acabamento.

O uso da água termal suaviza sua pele em regiões delicadas como o rosto, além de ser um produto que refresca a derme durante exercícios e ameniza a sensação de queimaduras solares.

Vale lembrar que é sempre importante consultar um dermatologista para indicar os dermocosméticos ideais. Se seus pés e mãos suam em excesso, evite cremes muito oleosos nestas regiões. Deixe o especialista recomendar a melhor opção para o seu corpo.

Contar com Perspirex também é sempre uma ótima opção para controlar a hiperidrose. Disponível nas versões roll-on, recomendada para axilas, e loção, indicada para mãos e pés, uma aplicação do antiperspirante pode durar em média de 3 a 5 dias. Importante destacar que o produto não pode ser utilizado no rosto, apenas nas áreas testadas.

Compartilhe..
Tweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Share on LinkedIn